Capítulo 1 - Apresentação

Não se sabe muito o que houve para o mundo ficar assim. Só suposições. Uns dizem que foi uma guerra. Outros falam que foi um acidente. Alguns mais sonhadores dizem que foi um meteoro.
Não importa. Desde quando o mundo começou a recuperar a ordem, tentamos nos aproximar de uma vida normal.
O que houve foi o fim do mundo como ele existia. Um holocausto nuclear se abateu sobre tudo. Animais, plantas, e pessoas, enfim, todos os seres vivos foram extintos, e a humanidade chegou perto.
Uns poucos sobreviventes vindos do que outrora eram nações vastas, e algumas em desenvolvimento, se reuniram numa cidade, protegida por uma cúpula que repelia a radiação que agora banhava todo o planeta, e que é letal.
Mas como a desigualdade é inerente do ser humano, também existia nessa sociedade. Algumas pessoas, por não serem produtivas e não conseguirem se adequar ao padrão dos que viviam ali, foram expulsos para morrer fora da cúpula.
Mas pessoas se adaptam. Descobriram que debaixo da cúpula, havia radiação mas não o suficiente para matar rápido. A expectativa de vida era menor por isso. Sucessivas gerações puderam confirmar que não se podia viver mais que 40 anos, a maioria com problemas de saúde desde a infância.
E nascimento após nascimento, a evolução fez o que faz de melhor. Grupos de pessoas desenvolveram adaptações fortes para viver nesse ambiente. São os mutantes, divididos em facções, de acordo com as mutações predominantes, surgidas com a radiação fraca e constante.
Os gelatinosos, com o corpo todo gelatinoso, copiar aparências, e com algum esforço, copiar as vozes.
Os alados, com asas. E podem voar.
E os extremamente fortes. Não conseguem falar, mas fazem sons furiosos, como se estivessem com raiva de algo. Os ulgs.
Eles aprenderam a invadir a cidade alta para roubar comida e equipamentos médicos, utilidades e outros.
Três deles, um de cada grupo, são vistos como heróis pelos excluídos. Karnov, o ulg. Jamiel, o alado. E Lando, o gelatinoso.
Os três iam periodicamente na parte alta da cidade roubar, e usavam suas capacidades para cumprir as missões. Levando voluntários para auxiliar.
O que diferenciava eles, além das mutações, eram suas motivações. Karnov só queria mostrar que era o mais forte. Jamiel era o único que estava preocupado com os excluídos. Já Lando, bem, esse era o que tinha objetivos menos nobres. Matar, torturar, destruir coisas. Por diversão.
Já na cidade, os personagens eram outros. Começando pelo dr Tzambala. Descendente de pessoas que vieram da África.  E se tornou o líder do núcleo de ciências da cidade.
E sempre alerta, Talion, o incansável agente da lei. Sempre combatendo mutantes invasores, que insistem em destruir a ordem

Comentários

Postagens mais visitadas