Capitulo 3 - Lá fora.


- Falei para não matar. - disse um Jamiel visivelmente irritado.
- Estava testando uma nova arma. - Justificou Lando.
- Mas matou todos, e sua bomba de espinhos acertou o botão de alerta.
Nisso uma bola luminosa surge no meio deles. Karnov, assustado, dá um tapa na luz, arremessando o que apareceu dentro dela contra a parede. E Talion aparece, caído e com o capacete rachado. E um pouco tonto, encostado na parede rachada.
*   *   *

Ao se recobrar do golpe, Talion começa a pensar em como alguém tão magro e esguio como Karnov consegue tanta força. Rachou seu capacete e a parede. Se não fosse a armadura, teria morrido.
-  Um guarda! - grita Lando já exibindo uma carapaça endurecida, semelhante a um inseto.
E saltou para cima de Talion. Cravando sua mão em forma de estaca serrilhada na rachadura do capacete.
- Computador, 7 km para cima. - e Talion e Lando se teleportam 7 kilômetros para cima de onde estavam.
Lá no alto, Lando se assusta e solta Talion.
- Computador, de volta ao chão. - e Talion sozinho voltou para baixo, deixando Lando caindo. Jamiel alça vôo até Lando e o agarra, antes dele se espatifar.
- Rendam-se. Estou autorizado a usar força letal. - bradou Talion.
- Tenta, cusão. - disse Lando querendo testar a paciência de Talion.
- Ghuaaaaaaaw! - falou Karnov arrancando um pedaço grande do piso de metal em uma mão e um poste na outra. Logo em seguida atirou os dois em direção a Talion, que se abaixou. Foi por pouco.
- A missão. - grita Jamiel.
- Então vieram fazer algo. - deduziu Talion. - Computador, sessenta centímetros acima do homem a esquerda. - disse olhando para Karnov.
Nisso percebeu que Lando desapareceu. Onde teria ido? Ele é um simples louco assassino, no mínimo está planejando algo para matar Talion. Ele normalmente age sozinho, para ter mais autonomia, mas quando os três estão juntos em um ataque coordenado, é mais preocupante.
Jamiel alça vôo acima de Talion. Talion decide fazer um teste.
- Computador, acima do homem alado. - e assim foi feito. Realmente, o computador do tele transportador interpreta a intenção do usuário, e não as palavras. Como ele saberia quem é o homem alado?
Talion continuou o teste. Agarrou Jamiel e gritou.
- Computador, perto da pilastra a esquerda e atravesse a cintura do segundo tele transportado no meio dela.
E se teleportaram para perto da pilastra, sem atravessar ela.
E pensou Talion - Como imaginei, o computador não deixa a gente se teleportar para dentro de coisas. Melhor, assim me sinto mais seguro com isso.
Nisso, um soco extremamente forte em sua cabeça termina de destruir seu capacete. Era Karnov, que o pegou de surpresa. Nisso, na entrada do laboratório, Talion vê uma mulher com um bebê, correndo perigo de ser atingida.
- Computador, teleporte para perto daquela moça. - e Talion apareceu perto dela e a tocou. - Agora para a calçada do prédio. - e nada aconteceu. - Computador, para a calçada perto do bloco de aço.
Nisso Talion atestou duas coisas. O tele transporte só acontece quando fala antes a palavra computador, e ele não aceita instruções muito vagas. Mas a mulher está salva.
- Computador, para o terraço do laboratório. - e Talion voltou para o local da batalha, mas não havia ninguém mais. Nisso ele falou em um microfone no pulso.
- Guardas, atenção para um alado, um ulg e um gelatinoso em qualquer lugar. Permissão para matar concedida. Suspeitos extremamente perigosos. - e Talion entrou no laboratório para ajudar.
*   *   *
Em algum lugar, perto do respirador da cidade, Karnov e Jamiel estão de frente a moça salva por Talion. Ela fala.
- Peguei. Está aqui. - e ela se transforma no Lando. O bebê em seu colo derrete, deixando aparecer dentro um conteiner pequeno, com um rótulo azul.
- Ótimo, podemos voltar. - falou Jamiel. E desceram todos pelo respirador até a cidade baixa, e desapareceram no meio dos becos escuros.

Comentários

Postagens mais visitadas